quarta-feira,
12 de junho de 2024

Propriedade da família Koehler de Marechal Floriano ganha Reserva Particular do Patrimônio Natural

“O Município agora ganha sua segunda Reserva Particular do Patrimônio Natural”.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural denominada RPPN Koehler, localizada no município de Marechal Floriano, na região serrana do Estado, de propriedade do Clóvis Arnaldo Koehler e Silvana Brickwed de Koehler, foi reconhecida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) do Estado do Espírito Santo como unidade de conservação de caráter perpetuo.

O reconhecimento por parte do Iema foi publicado na última sexta-feira (03) no Diário Oficial. A reserva possui três hectares e setenta e quatro ares. Atualmente existem 45 RPPNs localizadas no Espírito Santo, totalizando uma área de 4.371,98 hectares dessa categoria de Unidade de Conservação (UC). A criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural parte de um ato voluntário do proprietário e tem caráter perpétuo.

A RPPN Koehler é a segunda do município de Marechal Floriano, a primeira se chama Rio Fundo e foi criada no ano de 2012 e tem quinze hectares e noventa e dois ares.

Estas reservas são instrumentos de extrema importância para a conservação de locais estratégicos como ecossistemas ameaçados, zonas de amortecimento de Unidades de Conservação e/ou mosaicos. Elas colaboram também para a constituição de Corredores Ecológicos, o aumento da conectividade da paisagem e proteção da fauna e flora.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *