Uma história que se desenrola há anos terminou de forma trágica em Afonso Cláudio. Um homem, D.T.S, de 54 anos, tentou matar a pauladas o filho da ex-mulher, A.S.O, de 30 anos. O caso aconteceu às 8h40 desta segunda-feira (13), no Bairro Santa Fé. As informações são da Rádio FMZ de Venda Nova.
Segundo o boletim de ocorrência que está na Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, D.T.S. contruiu uma casa, onde morou com a ex-mulher durante um tempo. Depois de separar-se, o autor do crime pediu para deixar seus pertences em um dos cômodos da residência, que ficou com a ex-esposa. O filho dela, A.S.O., no entanto, não aceitava a situação. E foi assim durante anos. Segundo a polícia, o autor da tentativa de homicídio disse que era ameaçado por A.S.O., que exigia que o homem retirasse seus pertences da casa.
Na manhã desta segunda-feira (13), quando D.T.S. foi até a residência para retirar seus pertences, ocorreu uma discussão e a vítima tentou agredi-lo com um cabo de vassoura. Nisso, o autor pegou um pedaço de ferro e tentou se defender, segundo contou D.T.S. à polícia. A mãe do rapaz retirou, então, o cabo de vassoura da mão do filho, que pegou uma faca e correu atrás de D.T.S. para tentar agredi-lo. Todas essas informações foram passadas à polícia pelo autor da tentativa de homicídio.
Já na rua, D.T.S. conta que encontrou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes contra a vítima. No boletim de ocorrência, o homem diz que só se lembra de ter dado o primeiro golpe nas pernas do rapaz. Mas, segundo a polícia, A.S.O. ficou bastante ferido e teve que ser levado para um hospital da Grande Vitória de helicóptero. No local do crime, os policiais não encontraram a faca que teria sido usada por A.S.O. para agrediro o D.T.S.
O autor da tentativa de homicídio, depois de bater no rapaz, fugiu para o meio do mato, onde foi encontrado pela polícia. Segundo ele, a intenção era apresentar-se na delegacia nesta terça-feira (14). D.T.S. foi autuado por tentativa de homicídio e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Ele já havia cumprido pena por matar uma mulher e tentar matar um homem.