quinta-feira,
30 de maio de 2024

Concerto Internacional na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal, nesta próxima sexta-feira (24)

O município de Marechal Floriano vai receber um concerto internacional de música, nesta próxima sexta-feira, dia 24. O Grupo de Sopros Le Concert Impromptu se apresenta às 20 horas na Matriz de Sant’Ana. As informações são da Assessoria de Comunicação Municipal e dos Concertos Internacionais.

O grupo é formado pelos músicos Yves Charpentier (flauta e direção artística), Jean-Christophe Murer (clarinete), Violaine Dufès (oboé), Susanne Schimid (trompa) e Nadav Cohen (fagote). O quinteto conta com a participação especial do pianista Bruno Belthoise.

O Concert Impromtu interpreta desde o repertório clássico ao contemporâneo. Na França, o grupo tem lugar nos palcos, teatros, óperas e festivais mais importantes. O quinteto toca regularmente em outros países, tendo participado de vários festivais de música, inclusive na Alemanha. O Concert Impromptu é regularmente convidado da Radio France, do canal televisivo Arte e da France Télévision, assim como Norddeutscherundfunk e Radio Suisse Romande.O grupo representa a Escola Francesa de sopros, sendo mundialmente reconhecido.

Os músicos do Concert Impromptu, são os embaixadores dessa tradição e formação do repertório francês, por excelência. O Concert Impromptu é apoiado pelo Ministério da Cultura e Comunicação (França) / Direção Regional dos Assuntos Culturais da Ile-de-France.

Bruno Belthoise é concertista regularmente convidado para participar de Festivais na França e no estrangeiro e interpreta um repertório que se estende desde Bach aos compositores do nosso tempo. Com mais de quinze CDs, a sua discografia é um exemplo do seu percurso como intérprete criativo. Apaixonado pela arte do conto que associa ao seu piano, realizou para o público jovem numerosos concertos narrativos e gravou álbuns para La Librairie Sonore de Frémeaux & Associés. Nas suas pesquisas de partituras, tem descoberto e divulgado a música de compositores portugueses através de recitais e conferências pelo mundo.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *