sexta-feira,
19 de julho de 2024

Araguaia promove o VIII Encontro da Cultura Italiana no próximo dia (31) em Marechal Floriano

Portal Notícia Capixaba.

Considerado um dos distritos mais charmoso do Estado pela sua cultura, Araguaia foi apelidado pelo jornalista Rael Sérgio, de “Um pedacinho da Itália”, por manter a cultura e a tradição dos imigrantes que colonizaram o Estado.

Neste ano acontece no distrito organizado pelos imigrantes o VIII Encontro da Cultura Italiana que inicia na próxima sexta-feira (31) e vai até domingo (02). Na abertura, logo após a missa na Igreja de São Miguel Arcanjo, shows entre eles, Pirotécnico, apresentação do Coral Píu Bell, do Grupo Piccoli Granelli, além de outras atrações.

Entre os destaques a ‘Picada do Nono’, uma caminhada que relembra o trajeto original realizado pelos imigrantes italianos pela região em busca de alimentos. O percurso começa na sede de Alfredo Chaves, no sábado (01), e vai até o Centro Cultural de Araguaia, na estação ferroviária.

Também estão programadas apresentações musicais e culturais com os grupos folclóricos do distrito, show no domingo (02), com Mirano Schüller e logo após, a abertura do Torneio de Bolas de Pau e Bisca. Quem comparecer aos festejos poderá degustar ainda de muita comida italiana, incluindo polenta, massas e vinho.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *