quinta-feira,
30 de maio de 2024

Hospital Padre Olívio de Jaciguá volta a realizar cirurgias

Quando o assunto é saúde, o município de Vargem Alta vem sendo referência na Região Serrana do Estado. No último dia 16 deste mês, o Hospital Padre Olívio (HPO), localizado em Boa Esperança, distrito de Jaciguá, voltou a oferecer procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte.

De acordo com a Diretora-Presidente do Hospital Padre Olívio, Glória Altoé, o objetivo do Hospital em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Alta é oferecer pelo menos 40 cirurgias eletivas gratuitas, por mês.

“Para isso, a Prefeitura aumentou para R$ 175 mil o repasse financeiro mensal para o HPO, que contratou mais três médicos especialistas, incluindo um Pediatra que atende 30 crianças duas vezes na semana, além de dar suporte para os partos normais e cesarianos”, informou a Diretora.

A direção do hospital orientou que pacientes que necessitam passar por esses procedimentos precisam comparecer a Central de Regulação e Agendamento (CRA), na Secretaria Municipal de Saúde, e apresentar o encaminhamento médico.

“Essas ações só foram possíveis graças a Prefeitura Municipal, que não mediu esforços para a retomada destes procedimentos. Isso demonstra o comprometimento das duas instituições com a população vargem-altense”, frisou Glória Altoé, que foi eleita para o cargo após a Prefeitura encerrar o processo de intervenção no local.

Além das cirurgias, o hospital conta com Pronto Atendimento 24 horas, e também realiza cerca de 300 exames de raios-X gratuitamente, por mês.

A Diretora explicou que em meio à crise na saúde pública, foi preciso criar meios para que o HPO, que é uma instituição Filantrópica, não dependa somente do SUS. Sendo assim, além das cirurgias gratuitas, o Hospital também passou a oferecer uma opção de serviço cirúrgicos particular, dos quais a arrecadação é revertida para manutenção dos serviços, e ainda busca a parceria com instituições privadas, para aumentar o número de procedimentos e a arrecadação.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta informou que continua em busca de recursos junto ao Governo do Estado para ampliar ainda mais os atendimentos gratuitos, além de está destinando ainda novos equipamentos para o HPO.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *