quinta-feira,
30 de maio de 2024

Pesquisa aponta que só 0,1% confia nos partidos políticos e 10,1% na justiça

“Brasileiros consideram igreja mais confiável, 53,5%. Justiça apenas 10,1%. Polícia menos ainda, 5%. Imprensa caiu para 4,8%. Congresso 0,8 menos que o governo,1,1. Crise política, econômica e moral”.

Pesquisa CNT perguntou, entre outras coisas, quais são as instituições que os brasileiros mais confiam.Os partidos políticos conseguiram conquistar a confiança de 0,1% dos entrevistados segurando a lanterna no ranking citado no levantamento da CNT.

A instituição que detém a maior confiança dos brasileiros, segundo a pesquisa CNT, foi a Igreja, com 53,5%.Entre o lanterna e o líder, são citados como as instituições em que os brasileiros mais confiam as Forças Armadas 15,5% em segundo lugar.

A Justiça 10,1%, Polícia 5%, Imprensa 4,8%, governo 1,1% e Congresso Nacional 0,8%.Entre os entrevistados ouvidos pela CNT, apenas 1% afirmam confiar “sempre” nos partidos políticos e 3,7 responderam confiar “na maioria das vezes”.

Do outro lado, 20,7% dizem confiar poucas vezes e 73,4% declararam que não confiam nunca em partidos políticos.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *