sábado,
25 de maio de 2024

Moradores aguardam ‘Virada dos Tachos’, na 43ª Festa da Banana e do Leite em Alfredo Chaves

Um dos momentos esperados na 43ª Festa da Banana e do Leite, que acontece de 30 de julho a 02 de agosto em Alfredo Chaves, é a ‘Virada dos Tachos’. Realizado pela primeira vez no ano passado, a atividade, que consiste na preparação perante ao público uma grande quantidade de doce de banana e requeijão cremoso, já se consagrou como destaque na programação do evento.

A professora Greicilene Vaneli, primeira a provar a novidade no ano passado, gostou do sabor da dupla gourmet e pretende estar novamente no evento. “Realmente é uma delícia. É uma combinação perfeita”, conta. “Estarei presente outra vez e pretendo ser a primeira. E este ano é desejo de grávida”, brinca a professora.

Na ocasião foram servidos cerca de 500 pratos. Este ano, a ‘Virada dos Tachos’ acontece no domingo (02), às 15h e será preparado o dobro da edição anterior. A porção será vendida por R$ 2, segundo os organizadores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, serão preparados perante o público 150 kg de doce de banana e 150 kg de requeijão cremoso. Para a fabricação das delícias serão necessários 600 kg de banana, 60 kg de açúcar e 300 litros de leite.

Para este ano, conforme os organizadores, será oferecida uma melhor estrutura, com objetivo de oferecer mais comodidade para as pessoas assistirem a virada e degustar as delícias, que representam as estrelas da festa: a banana e o leite.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *