quarta-feira,
29 de maio de 2024

EDP orienta consumidores sobre direito ao desconto na conta de luz na Região Serrana

“O benefício é concedido por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica”

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, alerta os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante desconto na conta de luz, que é necessário atualizar o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), a cada dois anos, junto ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social das Prefeituras Municipais da Região Serrana, para continuar a ter o benefício.

Segundo um levantamento, na área de concessão da EDP no Espírito Santo, existem cerca de 250 mil famílias que possuem o CadÚnico e têm direto a tarifa social de energia elétrica, sendo que apenas 127 mil estão recebendo o benefício do desconto. A atualização do CadÚnico deve ser feita nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Outro requisito para ser contemplado com o benefício da Tarifa Social é possuir renda familiar mensal, por pessoa da família, comprovadamente menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Importante ressaltar que a conta de energia não precisa estar no mesmo nome do titular do CadÚnico, mas cada CadÚnico só pode ser utilizado em uma única unidade consumidora.

“Se a família preencher o requisito da renda familiar exigida e estiver com o CadÚnico desatualizado ou próximo de completar dois anos sem atualização, ela deve procurar imediatamente o CRAS/Cadastro Único da sua cidade para renovação do documento e, em seguida, ir até uma Agência de Atendimento da EDP, munida dos documentos pessoais (CPF e documento com foto), o Número de Identificação Social (NIS) e uma conta de energia, e se cadastrar na Tarifa Social. Essas famílias estão deixando de exercer um direito a um benefício que possuem. Para ter uma ideia, o percentual de desconto da Tarifa Social varia de acordo com a faixa de consumo, em uma conta média de 150 kWh por mês o desconto no valor é de aproximadamente 33%”, explica o gestor Executivo da EDP, Marcos Penna.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *