quarta-feira,
29 de maio de 2024

Taxistas participam de capacitação em Domingos Martins

O município de Domingos Martins promove nesta semana capacitação para os taxistas registrados na localidade. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e faz parte de uma série de cursos programados para os profissionais em 2015.

O curso “Excelência ao Taxista” começou nesta terça-feira (28) e segue até a quarta (30), no auditório da EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth. Entre os assuntos abordados estão relações interpessoais e atendimento ao cliente; empreendedorismo; planejamento familiar; legislação no trânsito e acidentes; e efeitos do álcool e das drogas no ato de dirigir.

“Esta capacitação é uma das etapas do processo de modernização da vigência legal da atividade no município. Um novo projeto de lei está sendo elaborado e daqui para frente todos terão de participar de cursos e treinamentos como pré-requisitos para atuação regular deste serviço”, destaca a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Mayara Morelato.

Além da capacitação de profissionais, a prefeitura prepara ainda melhorias na identificação dos táxis, com aplicação de logomarca própria. “Estamos desenvolvendo dois modelos de plotagem, para escolha dos profissionais. Após esta etapa, os carros serão adesivados facilitando a identificação dos carros registrados e dos profissionais”, explicou a secretária.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *