quinta-feira,
30 de maio de 2024

4º Batalhão de Bombeiros de Marechal Floriano realiza curso de combate a incêndio no Maanaim

O 4º Batalhão de Bombeiros, em Marechal Floriano, junto ao Comitê de Desenvolvimento de Atividades Operacionais (CDA) de Incêndio Estrutural,encerrou nesta sexta-feira (31) o curso de Técnicas de Combate a Incêndio Estrutural com Táticas Ofensivas, em parceria com o Maanaim do Espírito Santo, localizado em Domingos Martins.

Para a realização deste curso, que começou na quinta (30), o 4° Batalhão buscou soluções alternativas, tendo em vista a crise hídrica no Estado. Foi feita uma parceria com o Maanaim, tendo em vista que o local trabalha com sistema de reuso da água.

Para este treinamento, uma pequena casa foi construída para a prática das técnicas ofensivas de combate a incêndio. Este simulador de ambiente em chamas foi construído com materiais reutilizáveis, como telhas de zinco.

Além do curso em andamento, estão confirmadas outas duas turmas e, caso seja necessário, outras poderão ser abertas ainda neste ano.

Participam do treinamento, 25 alunos, sendo 18 militares capixabas, um oficial do Paraná, um oficial de Minas Gerais e cinco brigadistas do Maanaim, que integram o grupo como contrapartida da parceria.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *