quinta-feira,
30 de maio de 2024

Abertas as inscrições para o processo de escolha unificado de Conselheiros Tutelares de Domingos Martins

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Domingos Martins abre nesta segunda-feira (03) as inscrições para o processo de escolha unificado de novos membros do Conselho Tutelar do município, para o mandato 2016-2020.

As inscrições podem ser feitas na secretaria das Casa dos Conselhos, localizada na Rua Gustavo Gerhardt, 35, centro de Campinho e seguem até o dia 10 de agosto. De acordo com o edital, a inscrição é a primeira etapa do processo seletivo. Após esta fase, os candidatos serão submetidos à votação para definição dos novos conselheiros. Serão selecionados cinco membros, e os demais serão considerados suplentes ordenados de acordo com votação.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir no município por, no mínimo, dois anos; comprovada experiência de trabalho em órgão oficial, com criança e adolescente por, no mínimo, dois anos e comprovada conclusão do ensino médio. Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 003/2015 acesse clicando aqui.

A eleição dos novos conselheiros tutelares será realizada no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, nas sedes os distritos de Domingos Martins: Sede, Melgaço, Aracê, Paraju, Ponto Alto, Santa Isabel e Biriricas. Terá direto a voto todo o cidadão que residir no município, ter idade superior a 16 anos, possuir Título de Eleitor e estar em dia com a Justiça Eleitoral.

A apuração dos votos e a divulgação do resultado final da eleição serão realizadas ainda no dia 4, no Centro Cívico Recreativo de Domingos Martins (Clube de Campinho). A cerimônia de posse dos novos conselheiros está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *