quinta-feira,
18 de julho de 2024

Vereador Júlio Pequiá (PSB) corre risco de ser afastado do cargo por 60 dias em Domingos Martins

“O vereador Júlio Pequiá (PSB), enfrenta a acusação de quebra de decoro parlamentar com a iminência de um pedido de afastamento por dois meses”.

O relator da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Domingos Martins, vereador Emerson Solanger Monhol (PT), protocolizou na Casa no último dia 30 de julho o relatório conclusivo do processo disciplinar que foi instaurado pela CEDP com o objetivo de apurar os fatos relacionados à agressão cometida pelo vereador Júlio Maria dos Santos (PSB), o Pequiá, contra o lavrador Abel Batista de Oliveira.

O episódio aconteceu no dia 6 de junho, na localidade de Soído de Cima, zona rural do município. (Clique aqui e reveja o caso http://noticiacapixaba.com/noticias/domingos-martins/item/1662-video-mostra-lavrador-sendo-agredido-com-um-facao-pelo-vereador-de-domingos-martins).

De acordo com o site da CMDM, no entendimento do relator, a sanção ao vereador Júlio Pequiá deverá ser a perda temporária do mandato por 60 (sessenta) dias.

O documento, segundo a Ass. de Comunicação, será encaminhado para a Mesa Diretora da CMDM, que decidirá pela procedência da denúncia.

clique aqui.(file:///C:/Users/Usuario/Downloads/Relatorio%20Final%20Comissao%20de%20Etica%202015%20-%20Vereador%20Julio%20Pequia.pdf)e veja o relatório completo da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *