quinta-feira,
30 de maio de 2024

Vargem Alta realizará campanha nacional contra Poliomielite e Campanha de Multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde realizará entre os dias 15 e 31 deste mês, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação.

O Dia “D” da campanha será no sábado (15).

De acordo com a Diretora Municipal da Estratégia Saúde da Família (ESF), Mariza Bitencourt Lugon, a campanha tem como público alvo as crianças de seis meses até cinco anos de idade. A meta é vacinar cerca de 90% do público alvo.

Já a Campanha de Multivacinação tem como objetivo a atualização do esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade.

A Diretora explica que a campanha busca manter a eliminação do sarampo e da poliomielite, intensificar as ações de imunização para a administração do reforço das vacinas de poliomielite em todas as crianças da faixa etária contemplada e monitorada de todos os cartões, atualizando-os com vacinas necessárias, quando for o caso.

Confira os locais de vacinação na Unidade Básica de Saúde:

Dia D – (15/08)- das 07:30 às 12 horas nas localidades de Castelinho, São José de Fruteiras, Capivara, Jerônimo Ribeiro (Centro), Prosperidade, Jaciguá e Belém.

Importante: não esquecer de levar o cartão de vacina.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *