sábado,
25 de maio de 2024

Palestra para produtores de inhame em São Bento de Urânia nesta sexta (14)

Produtores de inhame do distrito de São Bento de Urânia, no interior de Alfredo Chaves, irão participar nesta sexta (14) de uma palestra sobre cultivo do tubérculo. O evento irá acontecer às 18h, na quadra poliesportiva da comunidade. A capacitação faz parte da programação da 9ª Festa do Inhame, que ocorre entre os dias 14 e 16 de agosto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a palestra será ministrada pelo mestre em fitotecnia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Alberto Simões do Carmo. As inscrições acontecem no local.

Os produtores da região irão participar de um concurso que irá eleger os melhores frutos da última safra. Alfredo Chaves é considerado o maior produtor do tubérculo no Brasil, segundo o servidor do Incaper, Alciro Nazarino, somente em São Bento de Urânia há uma área plantada de 600 hectares, gerando uma produção anual em torno de 25 mil toneladas.

O produto é uma das principais fontes de renda para cerca de 600 famílias do distrito, que complementam ainda com legumes, verduras, uva e vinho. Já no município, cerca 32 mil toneladas de inhame são produzidos anualmente em uma área de 800 ha.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *