quinta-feira,
30 de maio de 2024

Casa do Turista, em Pedra Azul, completa um ano de atendimento

Há exatamente um ano, um importante investimento turístico foi inaugurado em Pedra Azul, distrito de Aracê, em Domingos Martins. A Casa do Turista tem sido referência e um ponto de informações para os visitantes que passam pela região. O local, primeiro centro de atenção ao turista da região serrana, fornece orientações, dicas, folheteria, internet e área para eventos. Para celebrar o primeiro aniversário, haverá comemorações no sábado (15), a partir das 9 horas.

O espaço é gerenciado pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures), Associação Turística de Pedra Azul (ATPA) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A Prefeitura de Domingos Martins é parceira desde o início do projeto e contribuiu para a estruturação da casa, paisagismo e tem um funcionário cedido para trabalhar no espaço.

Neste primeiro ano de funcionamento, foram mais de 50 mil visitantes que utilizaram o espaço de informação ao turista. E uns vieram de bem longe: foram registradas visitas de países como: Canadá, França, China, Peru, Itália, México, Suíça, Japão, Uruguai, Chile, Portugal, Colômbia, entre outros. Nos dados do livro de visitas também consta que turistas dos 27 estados brasileiros passaram pelo local. Vale lembrar que o espaço também é usado para palestras, cursos (foram mais de 20) e encontros relacionados ao turismo.

Localizada próxima ao termômetro no início da Rota do Lagarto, a Casa do Turista funciona de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Já nos finais de semana e feriados, o horário de atendimento é das 9h às 16h. Além de informações sobre Domingos Martins, o visitante pode encontrar dados sobre Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *