sexta-feira,
12 de julho de 2024

Polícia Ambiental constata dano de 5.000 m2 em Mata Atlântica na zona rural de Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba.

Na tarde desta quinta-feira (20), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), constatou um dano de 5.000 metros quadrados em uma área de Mata Atlântica no município de Vargem Alta, na região montanhosa do Sul do Estado. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o responsável pela propriedade poderá responder pelo crime de dano em floresta especialmente protegida.

Os policiais militares encontraram o desmatamento após receberem denúncias anônimas sobre a derrubada de várias árvores em uma propriedade localizada em Córrego dos Vieiras, zona rural do município serrano.

Segundo informações dos militares, no local foi constatada a destruição de parte da vegetação que ficava em uma encosta e, pela forma dos cortes, foram utilizadas motosserras para derrubar a vegetação, além de fogo para queimar parte das galhadas.

Os militares informaram que o autor dos fatos não foi encontrado no local, entretanto, teve os dados informados por testemunhas. Os policiais informaram ainda que o suspeito responderá na Justiça pelo crimes de provocar dano a vegetação do Bioma Mata Atlântica (artigo 38-A, da Lei Federal 9.605/98). A pena para este delito pode chegar a três anos de detenção além da obrigação de recompor a floresta danificada.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *