quarta-feira,
12 de junho de 2024

Matilde e Iriritimirim ganham Hiperdia

A Secretaria Municipal de Saúde de Alfredo Chaves, por meio da Estratégia Saúde da Família, iniciou na semana passada o Programa Hiperdia nas unidades de Matilde e Iriritimirim. O programa consiste em atendimento especial a diabéticos e hipertensos. Diversas ações serão realizadas nas unidades, por meio de uma equipe interdisciplinar, atendendo moradores da região.

De acordo com a enfermeira responsável Cintia Lepaus, mensalmente serão realizadas palestras, entrega de medicamentos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, consultas e outras ações. “O objetivo é orientar esses pacientes sobre cuidados com a saúde e dar dicas de alimentação a fim de terem melhor qualidade de vida”, disse Lepaus.

O Hiperdia é um programa de controle e cadastramento dos hipertensos e diabéticos, e é realizado em unidades de saúde da sede e do interior.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *