Quinze alfredenses estão se capacitando para, além de terem um novo aprendizado, possivelmente incorporar a nova habilidade ao aumento da renda familiar. É que o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Alfredo Chaves está realizando o curso de arte em feltro. A capacitação já está na prática e fomentando a criatividade dos participantes.
Conforme informações da direção da instituição, o curso com carga horária de 100 horas é mais uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos e garantir renda extra familiar. Bonecas, enfeites natalinos e outras peças estão sendo confeccionados pelos alunos.A Maria Auxiliadora Rosa está feliz com o que vem aprendendo e exibe com orgulho as peças que confeccionou.
A artesã Emanuele Rodrigues é a responsável pela capacitação e já observou a habilidade dos participantes. “Vejo que muitos estão se dedicando e tem grandes habilidades para o artesanato”, disse.
De acordo com a gerente do Cras, Caroline Maróquio, há ainda outros cursos com inscrições abertas. São eles: informática básica, técnicas de congelamento, fabricação de moldes vazados, pinturas em tecidos e trabalhos em MDF e bonecas de pano.