quarta-feira,
29 de maio de 2024

Alunos da Escola Flores Passinato Kuster, em Soído de Baixo, participam de atividades do Programa Agrinho

Conduzidos pela professora Keila Douro Klein, alunos de uma turma de Educação Infantil da EMPEF Flores Passinato Kuster, em Soído de Baixo, estão desenvolvendo diversas ações relacionadas à “Água”, ao longo dos meses de junho, julho e agosto. Esse é o tema do Programa Agrinho 2015.

A professora vem discutindo e desenvolvendo os trabalhos em sala de aula, com alunos de 4 a 6 anos. “Durante esses três meses, desenvolvemos várias atividades dentro e fora da sala de aula, para nos aprofundar mais sobre esse assunto e pudéssemos entender como podemos contribuir para salvar esse bem tão precioso que temos”, destacou Keila.

Entre as atividades desenvolvidas com os alunos estão o estudo da Cartilha do Programa Agrinho e leituras de clássicos infantis relacionados ao tema como “As Aventuras da Gotinha Dourada”, “A Turma do Bixuxujo” e “O Mundinho Azul”.

Além disso, os estudantes assistiram a vídeos e filmes relacionados à água. Os pequenos também fizeram uma viagem pedagógica à Indústria Água Pedra Azul, onde conheceram toda a empresa e algumas das nascentes fornecedoras de água. Também visitaram a fazenda do senhor Arnaldo Klippel, que produz energia com gerador idealizado e construído por ele há mais de 40 anos.

Lá, os alunos tiveram a oportunidade de ver o moinho de fubá movido à água, além de outros equipamentos como o rebolo (objeto feito com pedra, usado para amolar facas).

Participam do Programa Agrinho alunos de escolas de todo o Estado. Os estudantes, divididos por categorias, enviam desenhos e textos. Depois de uma rigorosa seleção, os selecionados seguem para um dia inteiro de atividades, lanche e almoço, quando são anunciados os vencedores. Este ano, a festa de premiação deve ocorrer no mês de dezembro.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *