terça-feira,
23 de julho de 2024

Cerca de 300 alunos estão classificados para a Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT)

A segunda etapa da Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT) já tem data marcada. No dia 26 de setembro (sábado), cerca de 300 alunos classificados farão as provas nas escolas Professor Nicolau Kröhling e Elisiário Ferreira Filho, a partir das 8 horas.

Nesta quarta-feira (02), a comissão da OFMAT se reuniu, na Secretaria de Educação, para a elaboração das provas da segunda fase, sob a coordenação pelo professor Luiz Carlos Alves da Silva.

Segundo informação da assessoria de comunicação da Prefeitura,participaram da organização das questões Diana de Souza Messias, Angela Regina R. da Silva, Andrezza Costa Mill Borgo e Jean Carlos Gomes da Silva.

“Os professores da Rede Municipal de Marechal Floriano foram convidados para auxiliar na elaboração das questões. Queremos reforçar o convite para que os alunos classificados para a segunda fase compareçam para fazer a prova”, destacou o professor Luiz, coordenados da OFMAT.

Segundo ainda a assessoria de comunicação, o professor da coordenados da OFMAT, orienta que os alunos cheguem aos locais de prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência (às 7h30) e que todos tenham calma e muita atenção para resolver as questões.

Na primeira fase da OFMAT, participaram 1.620 alunos de todas as escolas municipais, do 2º ao 9º ano.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *