quinta-feira,
18 de julho de 2024

Alunos de Domingos Martins são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da rede municipal de ensino de Domingos Martins foram destaque nos resultados obtidos na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram premiados 24 alunos, três professores e duas escolas, neste mês, em uma cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória.

A Olimpíada contou com a participação dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, com provas aplicadas em 2014. Os estudantes concorreram a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Além dos estudantes, os professores e as escolas também foram contempladas.

As provas foram dividas em três níveis, de acordo com as séries de ensino, e aplicadas em duas fases. A primeira consistia em uma prova objetiva, de múltipla escolha, a todos os alunos inscritos pelas escolas, e a segunda em uma prova discursiva para os selecionados pelas escolas.

Os alunos Debora Queiroz Silva, Caio Callegario Souza e Lorrayne Merscher Hertel, da EMEF Santa Isabel(foto acima), receberam menção honrosa pelos resultados na Olimpíada.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP) é aplicada anualmente e é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), tendo como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *