sexta-feira,
12 de julho de 2024

Comércio Total será realizado em Alfredo Chaves

Empreendedores, comerciantes e comerciários de Alfredo Chaves terão a oportunidade de se capacitar. É que a Prefeitura de Alfredo Chaves, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irão promover uma semana de palestras e capacitações. É o Comércio Total que irá acontecer de 14 a 18 de setembro no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, na agência Nosso Crédito, na Associação Comercial ou pelo site (http://goo.gl/auf9e6).

Ao longo de toda semana os participantes irão participar de palestras e casos de sucesso com temas direcionados ao melhoramento de venda e relacionamento com o consumidor. Cada empreendimento participante terá direito a duas consultorias gratuitas pelo Sebrae, após a capacitação. Podem participar os donos de estabelecimentos e seus funcionários, empreendedores individuais e pessoas interessadas em abrir um negócio.

A solenidade de abertura acontece na segunda, dia 14, às 19h. Todos os dias as atividades do Comércio Total serão realizadas das 19h às 22h.

Conforme a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Rotiléia da Penha Gaigher, será uma semana de palestras com objetivo de nivelar os conhecimentos e ajudar os participantes a identificarem suas principais dificuldades e deficiências no ramo de atuação. “A partir dos assuntos tratados, os donos do comércio poderão solicitar ao Sebrae consultorias gratuitas para os estabelecimentos”, explicou.

“Alfredo Chaves tem grande vocação turística, necessitamos de mão-de-obra qualificada e atrativos para trazer mais turistas e atendê-los com qualidade, além dos consumidores locais”, disse o prefeito Roberto Fiorin.

O projeto, executado no Estado desde 2009, é destinado a orientação especializada de proprietários de micro e pequenos negócios na formulação do preço de venda, planejamento de estoque, controle de caixa, visual da loja e atendimento de qualidade.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *