quinta-feira,
18 de julho de 2024

Alto Nova Almeida de Marechal será palco do 3º Festival de Sanfoneiros

Portal Notícia Capixaba.

As melhores músicas antigas caipiras raiz do nosso país, são uma das grandes atrações da terceira edição do Festival de Sanfoneiros que acontecerá na localidade de Alto Nova Almeida, zona rural de Marechal Floriano, no próximo domingo (13), realizado pela Associação de Moradores de Alto Nova Almeida.

A programação começa às 10 horas com uma celebração com a Comunidade de Santo Antônio – Victor Hugo. Às 12h30 acontece a abertura oficial. Às 13 horas está marcado o início do Festival de Sanfoneiros (acordeon, sanfona e concertina).

Já às 16 horas está previsto o sorteio de uma rifa de R$ 2 mil. Às 16h30, acontece a premiação dos participantes e, às 17 horas, show com a Banda Fröhlich.

O festival visa estimular e promover talentos dedicados à interpretação instrumental da sanfona, além de ser uma festa animada e de resgatar à música tradicional. O evento na comunidade representa a valorização da cultura trazida pelos imigrantes europeus no início do século passado. Hoje o festival conta com grande participação de outros municípios e das comunidades visitadas.

Durante o evento haverá serviço completo de bar, almoço e churrasco. Não será permitida a presença de ambulantes no local.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *