domingo,
14 de julho de 2024

Ciclista alfredense é destaque Jogos Escolares da Juventude 2015

O jovem alfredense Thiago Pompermayer Simões, 14 anos, participou no início deste mês da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2015 na modalidade ciclismo, em Fortaleza (CE). Aluno da Escola Municipal Ana Araújo e cursando a 8ª série do ensino fundamental, o ciclista, que já tinha sido destaque na etapa estadual, faturou ma etapa nacional o quinto lugar em uma das provas na categoria infantil.

De acordo com o site do evento, os alunos-atletas puderam participar de três provas: Contrarrelógio – 500m; Estrada individual, em circuito (50min + 2 voltas no masculino e 35min + uma volta, no feminino); e Prova de Critério. O alfredense conseguiu participar de duas, e na contrarrelógio faturou a quinta colocação, sendo a melhor do Espírito Santo desde 2010.

Em agosto, Thiago participou dos jogos na etapa estadual e faturou o segundo lugar. Ele concorreu com outros seis atletas-estudantes do Estado. “Na verdade, cumpri a tarefa com êxito para alcançar o 1º lugar, mas, devido minha bicicleta não atender o regulamento, cai para segunda posição”, explicou.

E o incentivo vem de casa, seus pais são ciclistas amadores e sempre estão pedalando pela região e participando de eventos. “Comecei a pedalar incentivando meu pai, que precisa se exercitar. Desde então começamos a pedalar. A minha mãe também se espelhou na gente. Hoje pedalamos juntos”, disse o ciclista que costuma treinar todos os dias.

A mãe de Thiago, Simoni Popermayer, é só orgulho do filho. “Pedalar é uma terapia para mim e vejo que meu filho pode se profissionalizar, fez ótimas provas, com poucos treinos. Sempre o incentivamos a praticar o esporte e também a estudar”, disse.

Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Os alunos disputam competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *