quinta-feira,
18 de julho de 2024

Agrotóxicos é tema de palestra em São Bento de Urânia

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar nesta terça-feira (29), às 10h40, na escola de Ensino Fundamental do distrito de São Bento de Urânia, uma palestra voltada ao uso de agrotóxicos com foco nos impactos ambientais. O distrito é o maior produtor de inhame do Brasil e responsável por grande parte de verduras e hortaliças entregues na Ceasa-ES.

Quem irá expor sobre o assunto é a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Rayssa Gomes Alves, que na oportunidade além dos defensivos agrícolas, irá falar também sobre os problemas de saúde e o uso adequado dos Equipamentos Proteção Individual (EPI).

“A utilização de agrotóxicos é uma das maiores causas de contaminação dos rios. E a água poluída tem efeito direto nos seres vivos aquáticos, na fauna e flora. Além disso, muitas doenças são causadas pela água contaminada ou através do consumo de alimentos cultivados sem controle de qualidade. Sobre isso tudo iremos tratar na palestra”, adiantou Rayssa.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, para mobilizar a comunidade sobre um determinado problema é importante iniciar o trabalho pelo público escolar. “Eles já são formadores de opinião, levam as questões debatidas para casa, transformam o meio em que vivem e se tornam futuros cidadãos conscientizados”, explicou a secretária da pasta, Gabriele Roveta.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *