quinta-feira,
18 de julho de 2024

Seminário discute Educação Ambiental em Marechal Floriano

Nesta quarta-feira, dia 30, foi realizado o Seminário de Educação Ambiental, no auditório da Secretaria de Educação e Esporte de Marechal Floriano. O encontro reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade para discutir a elaboração do Programa Estadual de Educação Ambiental.

Os temas propostos para discussão durante o encontro foram: “Educação Ambiental e Campo”, “Educação Ambiental e Recursos Naturais”, Educação Ambiental e Políticas Públicas” e “Educação Ambiental e Recursos Hídricos”.

Os participantes foram divididos em dois grupos, que discutiram os quatro temas, destacando as fragilidades, potencialidades e propostas de cada um deles.

O seminário é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA).

Participaram do encontro os diretores das escolas municipais Victor Hugo, Professor Nicolau Kröhling, Mauro José Christo e Vovó Fernandina, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental, da Pestalozzi, do Centro de Referência da Assistência Social, da Secretaria Municipal de Administração, da Superintendência Regional de Cariacica, da Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, do Sindicato dos Trabalhadores de Domingos Martins e de Marechal Floriano, da Igreja Luterana, do Incaper, do IEMA e da Sedu.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *