sexta-feira,
12 de julho de 2024

Unidade Ambiental da PM realiza caminhada de reconhecimento em Araguaia e Alfredo Chaves

Portal Notícia Capixaba.

Na última quarta-feira (07), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram uma caminhada de reconhecimento entre os municípios de Marechal Floriano e Alfredo Chaves. Participaram da ação 25 militares lotados na 1ª Companhia, em Cariacica, e na sede administrativa, na Serra.

O percurso de 12,5 km teve início na Estação Ferroviária de Araguaya, distrito de Marechal Floriano, e foi encerrado na Estação Ferroviária de Matilde, em Alfredo Chaves, após a passagem pelo “Túnel dos Escravos”.

Segundo a história local, a galeria foi construída no século XIX pelos escravos com o objetivo de desviar o curso do rio por baixo da linha férrea.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) , durante o trajeto foram reforçados diversos conceitos e tópicos referentes à legislação ambiental, principalmente em relação à flora e à degradação. Algumas atividades que necessitam de licenciamento ambiental foram observadas no local e serão vistoriadas.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *