sexta-feira,
12 de julho de 2024

Colégio Salesiano de Jaciguá em Vargem Alta terá pós da Emescam no próximo ano

Aconteceu na última quinta-feira (08), em Vitória, o lançamento do curso de especialização médica em Saúde da Família, que será ofertado no município de Vargem Alta. O curso será conduzido pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) e será instalado nas dependências do Colégio Salesiano, em Jaciguá. O início das aulas está previsto para março de 2016.

Com duração de dois anos, o curso é destinado a médicos já diplomados e será gratuito, custeado pelo Governo Federal. Trata-se de uma residência médica que objetiva formar profissionais para Atenção Básica em Saúde, capazes de atender às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). Confere ao formando o título de Especialista em Estratégia Saúde da Família.

O Governo do Estado fez a cessão do espaço à Emescam através da viabilização do convênio intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico de Assis Ferraço (DEM). “A implantação do curso vai trazer um desenvolvimento muito grande para o município de Vargem Alta. E agradeço ao governador que disponibilizou o prédio para receber o curso ministrado pela Emescam”, afirmou Ferraço.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *