sexta-feira,
12 de julho de 2024

Alunos da Escola Flores Passinato de Marechal Floriano aprendem sobre a importância da energia

Alunos da Educação Infantil – de 4 a 6 anos – da EMPEF Flores Passinato Kuster, de Soído de Baixo, Marechal Floriano, desenvolveram diversas atividades que fazem parte do Programa Boa Energia nas Escolas. Todos os trabalhos foram orientados pela professora Keila Douro Klein.

O Programa Boa Energia nas Escolas é um projeto educacional da EDP, que tem como objetivo principal promover a capacitação dos educadores da rede pública, para que eles possam ensinar aos alunos como usar, de forma eficiente e segura, a energia elétrica.

Entre as atividades realizadas com os alunos estão a leitura de livros de história ligados ao assunto, apreciação de filmes educativos, visitas pedagógicas para o enriquecimento do tema, preparo de uma receita de sorvete para entendimento da importância da energia no nosso dia a dia e a confecção de maquetes.

Além disso, os pequenos estudantes ainda visitaram a obra da nova escola. Eles tiveram uma palestra com um técnico elétrico, que explicou como se faz a instalação elétrica de uma construção. O ônibus da EDP também fez uma visita à escola. Profissionais da empresa fizeram palestra sobre energia.

Durante as aulas de campo, na visita pedagógica à fazenda do Sr. Arnaldo Klippel, as crianças ficaram muito felizes. Elas conheceram uma mini hidrelétrica, que foi construída pelo proprietário da fazenda.

“Elas também foram ao bar da Dona Avelina para comprar picolé e visitaram a obra da escola nova. O mestre de obras explicou aos pequenos como é feita a instalação elétrica de uma construção. O material fornecido pelo Programa Boa Energia nas Escolas (jogos, vídeos, cartilhas educativas) enriqueceu muito as atividades feitas em sala. Como culminância dos nossos trabalhos, iremos entregar folder educativo na comunidade”, destacou a professora Keila Douro Klein.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *