sexta-feira,
12 de julho de 2024

Curso de capacitação de “Combate a Endemias”, nesta semana, em Marechal Floriano

Cerca de 20 profissionais da área de Saúde, representantes de vários municípios da Região Centro-Serrana do Espírito Santo, estão reunidos em Marechal Floriano para a realização do curso de capacitação de “Combate a Endemias”.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, o evento acontece no auditório do Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal. O curso é ministrado pelos técnicos da Regional Vitória da Secretaria de Estado da Saúde, Aloísio de Souza Filho e Luciano Lyrio Salles. A capacitação segue até a próxima sexta-feira, dia 16.

“As palestras são voltadas para o uso de inseticidas e para as campanhas de Leishmaniose e Doença de Chagas. O curso tem a duração de três dias”, esclareceu Aloísio de Souza Filho. Ele explicou que o Ministério da Saúde enviou aos Estados todo o material relativo à capacitação, e a função das regionais é transmitir aos municípios esse replicar o trabalho.

Participam do curso representantes de Marechal Floriano, Viana, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Domingos Martins e Conceição do Castelo. No total, 10 municípios foram convidados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *