sexta-feira,
12 de julho de 2024

Pedal Outubro Rosa neste domingo (18) em Domingos Martins

Que tal combinar esporte e saúde? Essa é a proposta do Pedal Outubro Rosa, que será realizado neste domingo (18) em Domingos Martins. O objetivo é chamar a atenção para a campanha de prevenção ao câncer de mama cuidando do corpo.

A saída será às 8 horas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, e os participantes percorrerão um trajeto de 25 quilômetros, sentido comunidade do Galo. Não é necessário fazer inscrição prévia.

“A ideia é promover um passeio ciclístico para celebrar a campanha mundial, não há limite de idade, todos podem participar, será um programa para a família inteira”, convida o gerente de esportes Nelson Soares.

A organização do Pedal Outubro Rosa garantirá hidratação para os participantes, com diversos pontos de distribuição de água por todo o percurso do passeio. “Nossa expectativa é reunir mais de 50 ciclistas”, complementa Soares.

Use o rosa e decore a sua bike

Para participar do passeio, a dica é apostar na cor padrão da campanha tanto nas roupas quanto na “magrela”. Você também pode usar fitas coloridas, balões e até crochê! Aproveitando que a cidade está no clima da primavera com a XVIII Blumenfest, também vale apostar nas flores! Pode ser no cestinho, no guidão ou ainda nos aros, que tal?

No sábado (17), as mulheres serão recebidas com um café da manhã especial, e as equipes de saúde realizam um mutirão de exames preventivos, das 8h às 13h. Não é preciso agendamento antecipado.

A campanha Outubro Rosa é coordenada pelo Programa Saúde da Mulher, direcionado à população feminina acima de quinze anos. As atividades realizadas compreendem ações de prevenção de doenças, promoção de campanhas educativas e participação em eventos direcionados à mulher.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *