sexta-feira,
12 de julho de 2024

Alfredo Chaves sedia Campeonato Estadual de Voo Livre

Neste final de semana o céu estará colorido em Alfredo Chaves. É quando acontece a 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre 2015. Entre os dias 16 e 18, centenas de parapentistas, voadores de asa delta, turistas e simpatizantes do voo livre estarão lotando a vila de Cachoeira Alta, onde fica situada uma das melhores rampas do Brasil para a prática do esporte.

A organização é da associação de Voo Livre de Alfredo Chaves (Avlac) com apoio da Federação Capixaba de Voo Livre, Associação Brasileira de Voo Livre e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O campeonato, segundo os organizadores, irá premiar os melhores do estado e do país em competições que irão condicionar o atleta a melhorar a performance. “Esta edição, em especial, contará com a presença dos melhores daqui e de outros estados, recordistas entre outros voadores dando oportunidade para os iniciantes também”, informa o presidente da Avlac, Márcio Destéfani.

“A cidade de Alfredo Chaves com sua maravilhosa topografia de montanhas, tem condições climáticas, fácil acesso e é considerada a meca para os praticantes dos esportes de ventura, atraindo pessoas de diversas regiões, turistas do mundo inteiro colocando o Espírito Santo na rota dos aventureiros e amantes da natureza”, destaca o presidente.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Cledson Meira, o evento é de grande importância para o fortalecimento do esporte de aventura no município e região. “A nossa rampa é muito procurada por iniciantes e experientes, devido as condições térmicas oferecidas. Esse evento irá promove-la ainda mais, aumento o fluxo de pilotos no local e incentivando o turismo”, disse.

 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *