sexta-feira,
12 de julho de 2024

Retorno do 190 da Polícia Militar no Sul do ES será discutido durante visita de Hartung a Cachoeiro

O retorno dos atendimentos do serviço 190 da Polícia Militar na região Sul está entre os assuntos que serão discutidos durante a visita do governador Paulo Hartung (PMDB) a Cachoeiro, na próxima terça-feira (20).

Atualmente quem disca dos municípios sulinos para o serviço de emergência é atendido por telefonistas na Grande Vitória, o que gera reclamações sobre problemas de comunicação e atrasos. Durante o evento, será assinado o processo de licitação para contratação da empresa de call center que atuará na central sulina, anexa ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

“É uma luta antiga, percebida diariamente no sofrimento de quem busca o serviço. O retorno do atendimento local faz parte das iniciativas para agilizar o trabalho já dedicado das forças de segurança”, destaca o prefeito Carlos Casteglione.

O assunto será debatido às 11 horas na sede do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), em Vila Rica.

Antes disso, às 9h, Hartung e Casteglione participam de anúncio oficial da Audiência de Custódia no Poder Judiciário para o Sul capixaba, que pretende diminuir a demanda nos centros de detenção provisória. O evento começa às 9h30, no Fórum Horta de Araújo, bairro Independência. O projeto é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já foi anunciado recentemente para a Grande Vitória. Consiste na garantia de rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisão em flagrante.

Já neste sábado (17), prefeito e governador também se encontram, às 9h, para visita à obra de construção da estrada entre os distritos de Gironda e Itaoca, área de forte importância para o turismo e o escoamento de mármore e calcário.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *