sexta-feira,
12 de julho de 2024

Campeonato Estadual de Mountain Bike no próximo domingo em Domingos Martins

O Campeonato Estadual de Maratona de Mountain Bike – MTB será realizado no próximo domingo (1º) em Campinho, Domingos Martins (município já considerado a capital capixaba do MTB). A largada acontece na Praça Dr. Arthur Gerhardt, às 9 horas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.iaeventos.esp.br até o dia 28 de outubro.

Desta vez, o percurso será de 66 km de muita subida, descida e trilhas, com visuais imperdíveis do município. Haverá também um percurso reduzido de 38 km para atletas amadores que amam pedalar. Esta será a segunda etapa do Desafio Domingos Martins de MTB, em continuidade à primeira etapa que aconteceu em Pedra Azul. O percurso foi idealizado pelo morador Eraldo Klein que é da cidade de Domingos Martins e presidente da equipe MTBCCV – Mountain Bike Cidade do Verde.

Para um dos realizadores da prova, Lindomar Gomes, o percurso é bem desafiador para os atletas que vão disputar o título estadual de Maratona. “O Estadual tem que ser uma prova com alto grau de dificuldade, pois é a disputa do titulo de campeão estadual de Maratona e que os atletas carregam por um ano inteiro”, ressalta.

Ainda segundo ele, o Espírito Santo vem se destacando no cenário nacional na modalidade. “Temos muitos capixabas campeões brasileiros da atualidade – como a Nara Faria (vice-campeã Brasileira de Maratona 2015)-, além de vários atletas que estão no Brasil Ride 2015 e se destacando muito como Felício Borges, Roberto Schineider, Éverton Siqueira e Paulo Jeaveux”, acrescenta.

A cidade já foi palco, recentemente, do Brasileiro de Maratona em 2014 e receberá a etapa única em que serão conhecidos os campeões Capixabas de Maratona do MTB. Os campeões desta competição, além do troféu, ganharão uma camisa de ciclista personalizada de excelente qualidade produzida e desenhada especialmente para o Estadual e para os amadores.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *