sexta-feira,
12 de julho de 2024

Estação Ferroviária de Mathilde, em Alfredo Chaves completa 105 anos de fundação

Portal Notícia Capixaba

Patrimônio histórico e cultural do município de Alfredo Chaves, a Estação Ferroviária de Mathilde completa 105 anos de fundação neste próximo sábado (14). Para valorizar e preservar a memória deste importante equipamento histórico, que teve um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do Município, a Prefeitura prepara uma programação especial para celebrar a data durante este mês de novembro.

A programação começa às 16h, quando será realizado o corte do bolo de comemoração ao aniversário do espaço. Em seguida haverá uma tarde sertaneja com apresentação de grupos locais. Às 19h serão exibidos curtas metragens capixabas do projeto cultural Cineclube Ludovico Persici.

A Estação Ferroviária de Mathilde fica aproximadamente 18 km da sede do município e encanta pela beleza e detalhes em sua arquitetura. No local é oferecido curso de música para os alfredenses e são promovidos eventos e exposições culturais.

A Estação é uma ótima opção de lazer e entretenimento. O local conta com um pequeno museu, onde é contada a história de colonização da região, além de um café e uma pequena loja que comercializa produtos da agroindústria local e artesanato.

Todas as semanas centenas de visitantes passam pelo local. Seguindo pelos trilhos, a cerca de 400 metros, os visitantes podem conhecer ainda o famoso Túnel de Matilde, uma antiga obra com 65 degraus, construída para desviar o rio da ferrovia e que hoje se tornou um importante atrativo turístico da região.

Com ar bucólico e clima agradável, o distrito de Matilde sedia ainda a famosa Cachoeira Engenheiro Reeve, o Vale de Santa Maria Madalena, ótimas pousadas e diversas quedas d’águas. Próximo a Matilde, fica a vila de São Roque de Maravilha e Carolina, locais que abrigam aconchegantes pousadas e lindas cachoeiras.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *