sexta-feira,
12 de julho de 2024

Novembro Azul: oferta de exames, testes e orientações em Domingos Martins

No mês dedicado à saúde do homem, o município serrano de Domingos Martins intensifica a oferta de serviços específicos para eles na Sede e no interior do município. O objetivo é desenvolver ações e atividades que estimulem os homens a adotar hábitos mais saudáveis de vida e reduzir sua resistência em procurar os serviços de saúde.

Em Campinho, um mutirão será realizado no dia 21, na Unidade de Saúde Argeu Ewald (Posto de Saúde, ao lado dos Correios). Os homens terão à disposição: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientação nutricional com medição de índice de massa corpórea, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) com distribuição de preservativos e realização de testes rápidos, além de atendimento médico com solicitação de exames para rastreamento do câncer de próstata (PSA). A equipe do programa de controle de tabagismo também orientará sobre os malefícios do cigarro.

No interior, o dia D da campanha Novembro Azul começa no dia 17, em Pedra Azul com diversas ações na praça principal da localidade, das 9h às 11h. Já no dia 26 as atividades acontecem em Barcelos (Aracê) com ação integrada à saúde do homem, atendimento odontológico de prevenção ao câncer de boca, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação nutricional, sorteio de brindes e confraternização. Em Melgaço, no mesmo dia, haverá palestra sobre o câncer de próstata, a saúde e o manejo de agrotóxicos e ainda sobre bloco de produtor rural, contrato de comodato e parceria.

Em Paraju, as ações do Novembro Azul acontecem durante todo o mês com palestras sobre o câncer de próstata para os participantes dos grupos Hiperdia, Alcoolismo e de Idosos, e todas as quartas-feiras há orientações para os usuários da unidade de saúde.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *