sexta-feira,
12 de julho de 2024

Campanha do Desarmamento recolhe 14 armas em dois dias em Venda Nova

O posto itinerante da Campanha do Desarmamento esteve nos dias 10 e 11 de novembro, em Venda Nova do Imigrante, e contou dessa vez, com uma agradável surpresa. Durante os dois dias no local, foram entregues voluntariamente 14 armas de fogo, sendo que nove delas tinham registros legais. Este pode ser um indício de que a população está cada dia mais consciente de que, estar em posse de armas de fogo, não é garantia de segurança.

Também, um total de 320 alunos das escolas EEEFM Liberal Zandonade e Fioravante Calimam receberam o pedagogo Paulo Moraes, que apresentou palestras sobre o perigo de se ter uma arma dentro de casa e as escolhas feitas ao longo da vida.

Durante a Campanha, qualquer pessoa pode ir até o posto, montado especialmente para isso, e fazer a entrega voluntária de armas sem que haja punição. A entrega é indenizada com o valor que pode variar de R$ 150,00 a R$ 450,00, conforme a arma, que é liberado para saque 48 horas após a entrega, ficando disponível por um período de 30 dias. O cidadão recebe um protocolo para realizar o saque em uma agência do Banco do Brasil. Além disso, quem entrega o armamento não é identificado.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *