sexta-feira,
12 de julho de 2024

Alunos da Escola Victorio Bravim, de Araguaia, visitam a Assembleia Legislativa

Um grupo de alunos da EEEFM Victorio Bravim, de Araguaia, Marechal Floriano, visitaram a Assembleia Legislativa do Espírito Santo na manhã da última quinta-feira (12). Os estudantes foram convidados para a 1ª Semana Cultural da Assembleia Legislativa.

Os alunos puderam apreciar a Exposição Trajetos, composta por fotografias feitas do funcionário da Assembleia, Ademir Pazolini. Ele aderiu ao uso da bicicleta e, no percurso para o trabalho, fez as fotos. “A vida da gente deve ser registrada. E nada melhor que a fotografia para fazer isso”, disse Ademir aos adolescentes.

Os estudantes foram recebidos pela deputada estadual Luzia Toledo na Biblioteca da Assembleia. Eles estavam acompanhados do prefeito Lidiney Gobbi, do vereador Cézar Ronchi e das professoras Andressa e Luciene, além da gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Diana de Souza Messias.

A deputada Luzia Toledo falou sobre a importância da Educação. “Eu só quero dizer a vocês que a educação é muito importante. Quero que vocês percebam a importância dos livros e do estudo na vida de vocês. O conhecimento que se adquire por meio da leitura, não se esquece mais.”

Os alunos assistiram a uma palestra motivacional, com a professora Laurany Márcia. Ela falou sobre diversos assuntos, entre eles o bullying, o comportamento, o jeito de falar e o modo de agir, dentro e fora da escola. A professora finalizou a palestra falando sobre os tipos de olhares que devemos ter em todos os momentos da vida.

O assunto foi escolhido porque “Olhares” é o título do livro de poemas e fotos que ela escreveu. “A vida precisa ser vivida com prazer e alegria. Lembrem-se sempre: ‘eu só serei um excelente aluno se, apesar das dificuldades, eu insistir’”. Em seguida, ela leu uma poesia, deixando uma mensagem emocionante para todos.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *