quinta-feira,
07 de novembro de 2024

Prefeitos de Marechal Floriano e Alfredo Chaves mudam de partido, e PSB perde o comando das duas prefeituras

Dos prefeitos eleitos em 2012 no Espírito Santo, 14 mudaram de partido, entres eles, dos municípios de Marechal Floriano e Alfredo Chaves, e de lá para cá, vão concorrer a um novo mandato, no próximo ano, sob nova legenda.

A dança das cadeiras, que se acelerou, sobretudo, neste ano, provocou uma mudança significativa no tabuleiro de poder capixaba: o PSB, partido do ex-governador Renato Casagrande, deixou de ser a sigla com mais prefeituras. O PMDB de Paulo Hartung foi o que mais “herdou” novos mandatários.

Na última eleição municipal, os socialistas elegeram 22 prefeitos e os peemedebistas, 15. Hoje, o PSB já tem oito nomes a menos, sendo que cinco desses migraram, justamente, para o partido do atual governador. Vale lembrar que, no ano passado, Casagrande e Hartung travaram uma dura disputa pelo Palácio Anchieta.

Para muitos prefeitos a disputa entre os dois últimos governadores, que até 2014 eram aliados, pegou de surpresa a classe política. É o caso do prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, que saiu do PSB e agora faz parte dos quadros do PMDB.

“Até hoje não entendi o porquê dessa relação entre os dois partidos ter acabado. Havia um grupo forte formado que foi rachado. Optei pelo PMDB porque tinha mais proximidade com os nomes que lá estão“, diz Lidiney.

O PSDB também ganhou prefeitos, e em vez dos 6, que se elegeram originalmente, hoje tem nove nomes chefiando Executivos municipais. Os prefeitos de Presidente Kennedy, Alfredo Chaves e Irupi deixaram suas legendas e voaram para o ninho tucano este ano.

O novo tucano, o prefeito Roberto Fiorim de Alfredo Chaves, vem realizando um bom trabalho no município, e está cotado para disputar a reeleição no próximo ano.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *