quinta-feira,
14 de novembro de 2024

Família de Vargem Alta é alvo de golpe do “falso sequestro” da filha que mora em Marechal Floriano

Portal Notícia Capixaba.

Uma família da localidade de Vila Maria, zona rural de Vargem Alta, que preferiu não ter sua identidade revelada, passou por momentos de angustia durante uma tentativa de extorsão, por meio de golpe do “falso seqüestro”.

Parte do suposto sequestro foi registrado pela nossa equipe, quando a família da vítima chegou à delegacia do município.  A tentativa ocorreu na manhã desta quinta feira (28), onde uma ligação informa um rapto que não existe para extorquir dinheiro, deixando os familiares aflitos.

A dona de casa contou que um homem ligou para ela afirmando ter sequestrado à “falsa vítima” e pediu o depósito de R$ 2 mil para poder libertá-la. Ao ser informado que ela não tinha esse dinheiro, o golpista iniciou a tortura psicológica.

Para convencê-la de que se tratava de um sequestro, uma pessoa, do outro lado da linha, se fez passar pela filha dela, chorando e pedindo socorro.

Desesperada, a mãe ligou para o celular da filha, que mora no município de Marechal Floriano, e não conseguiu contato. Em seguida, a vítima liga para a irmã que também reside em Marechal Floriano informando o fato.

Foi então que a Irmã contou que a sobrinha (filha da vítima) havia acabado de embarcar em um ônibus para ir ao trabalho no município de Viana. O alívio só veio após alguns minutos, quando a filha ligou para mãe, informando que estava tudo bem com ela.

Orientações

A polícia orienta que nestes casos o importante é ganhar tempo, para verificar através de outros números onde está à pessoa supostamente sequestrada. Use qualquer recurso para conseguir falar com ela.

A outra dica é não se deixar amedrontar e, nunca forneça ou confirme qualquer dado seu ou de seus familiares, como endereços, local de trabalho etc.

Uma vez verificado que é golpe, o conselho é que ligue para a polícia denunciando o fato (inclusive o número de origem da ligação, sempre um celular) e deixando-os tomarem as medidas cabíveis.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *