segunda-feira,
11 de novembro de 2024

Ampliação do policiamento em Vargem Alta, Posto da PM em Jaciguá e Castelinho voltam a operar

Rael Sérgio/Notícia Capixaba

A partir da próxima semana, o 9º Batalhão ampliará sua atuação através do policiamento ostensivo em Vargem Alta, região de montanhas do Estado. Com o policiamento ostensivo, o Posto da PM dos distritos de Jaciguá e Castelinho voltam a operar.

De acordo com o comandante do 9ºBPM, Tenente Coronel Alessandro Marin, o 9º Batalhão atende a seis municípios do Sul do Estado, entre eles Vargem Alta, e se esforçou pela melhoria da segurança dentro de sua competência, através do policiamento ostensivo e preventivo.

“Mesmo começando um ano difícil, a unidade conseguiu ampliar o policiamento no Sul do Estado, incluindo Vargem Alta, onde os serviços também foram ampliados na região de Jaciguá e Castelinho. Assim como um incremento no policiamento do perímetro urbano e rural de Castelo”, disse o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel Alessandro Marin.

Juntamente com esses tipos de policiamento, o 9ºBPM também vem realizando com muita frequência operações do tipo cerco tático e blitzen de trânsito em pontos estratégicos e de acessos ao município. São realizadas fiscalizações com abordagem/ identificação de veículos, assim como os seus ocupantes.

“Utilizamos o mapa criminal dessas regiões e priorizamos os bairros e localidades ainda desassistidos de policiamento específico, onde os índices de ocorrências são maiores, no intuito de tentar contribuir com a segurança pública. Sabemos que a solução para a violência e criminalidade não passa somente pela atuação da polícia, mas esperamos estar mais próximo do cidadão e ser seu parceiro na busca por uma sociedade menos violenta”, concluiu o comandante.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *