“Professores representantes do projeto já estão no município”
Um acordo de cooperação para receber o Projeto Rondon foi assinado por 10 prefeituras do Espírito Santo, na última sexta-feira, no auditório do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha. O acordo celebrado entre o Ministério da Defesa e as prefeituras traz para os municípios inúmeros benefícios.
Marechal Floriano recebe, durante toda esta semana, representantes do Projeto Rondon que realizam levantamentos junto às secretarias municipais e às comunidades para traçar as metas e serviços que serão oferecidos, baseados nas necessidades e potencialidades do município.
Nesta segunda-feira (04), no auditório do Centro da Agricultura Familiar, em Santa Maria de Marechal, os professores Rita de Cássia Pereira, da Universidade do Vale do Sapucaí (Univas), de Minas Gerais, e Carlos Henrique Mello Wilges, da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), do Rio Grande do Sul, realizaram uma palestra com a presença do prefeito Lidiney Gobbi, lideranças comunitárias, secretários municipais, representantes da Educação, da Saúde, da Assistência Social, entre outros segmentos, para explicar como será o projeto e os temas que podem ser abordados.
Marechal Floriano vai receber 20 rondonistas (oito estudantes e dois professores) da Univas e da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), entre os dias 17 e 29 de julho. Também recebem os estudantes e professores universitários do Projeto Rondon os municípios de Atílio Vivácqua, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Muniz Freire, Santa Maria de Jetibá e Vargem Alta.