segunda-feira,
11 de novembro de 2024

Morador de Afonso Cláudio morre com suspeita de H1N1

Rafaela Thompson /Taynara Barreto/Aqui Notícias

Um morador de Afonso Cláudio, região serrana do Estado, morreu na manhã desta terça feira (12) com suspeita de H1N1. A causa da morte de Vanoel Dordenoni, de aproximadamente 48 anos, foi Síndrome Respiratória Aguda, informou a gerente de vigilância em saúde da região Sul, Marilane Buqueroni.

Vanoel era guia de turismo e saiu de Venda Nova do Imigrante na manhã do último domingo (10) em um ônibus de excursão para compras em São Paulo.

De acordo com Marilane Buqueroni, um passageiro informou que Vanoel saiu de Venda Nova passando mal. Chegando no estado de São Paulo, ele procurou um hospital, devido seu quadro de saúde ter se agravado. Vanoel foi medicado, mas não aceitou ficar internado.

No retorno da viagem, na madrugada de hoje (12), Vanoel teve complicações respiratórias e foi encaminhado a um hospital da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, mas acabou morrendo.

Nesta manhã, os 47 passageiros que também estavam no ônibus foram encaminhados para a Superintendência Regional de Saúde do Sul do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim, lá eles foram medicados e orientados sobre como proceder ao chegar em casa.

“Tomamos todos os cuidados neste caso. Fizemos o processo de quimioprofilaxia com os passageiros ainda dentro do ônibus. Eles foram orientados e liberados. Vale lembrar que, os passageiros não estão doentes, eles tiveram contato com uma pessoa que supostamente morreu por H1N1. Estamos aguardando o laudo de confirmação da morte, disse Marilane Buqueroni.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *