Eduardo Antunes/Notícia Capixaba.
“Mortes provocadas pelo H1N1 no estado motivaram antecipação”
Com o aumento do número de casos de gripe, provocada pelo vírus H1N1 no país e também no estado , a campanha de vacinação foi antecipada no município de Marechal Floriano.
O público alvo desta etapa abrange crianças com idade maior que 6 meses e menor que 5 anos, gestantes, mulheres que estão amamentando (até 45 dias após o parto) e trabalhadores do setor de saúde.
A partir do dia 30, sábado, também serão vacinadas idosos (com idade superior a 60 anos) e pessoas com comorbidades (doenças respiratórias crônicas, problemas cardíacos, renais e hepáticos, doenças neurológicas, diabetes e obesidade grau 3), completando o público alvo da campanha.
O Instituto Mais Saúde, junto ao município de Marechal Floriano, está com seus colaboradores atuando na prevenção à doença que está provocando mortes no Espírito Santo e no país.
Sua equipe estará mobilizada para o “Dia D de vacinação contra o vírus H1N1”, que será realizado no sábado, 30 de abril, de 8h às 17h no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, centro da cidade.