Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Posto Esmig, em Venda Nova do Imigrante. O veículo conduzido pelo rapaz, uma caminhonete Ford Ranger, placas HLQ 3178, era roubada e estava com documentos adulterados, segundo os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O homem veio de Cachoeiro de Itapemirim até Venda Nova do Imigrante para negociar a venda do utilitário. O valor que seria feita a venda não foi informado pelo rapaz, que disse que ainda estava negociando o preço.
Os policiais, que chegaram ao homem por meio de investigação, informaram que a adulteração dos documentos e chassi do veículo foi um “trabalho profissional”, e não descartaram a possibilidade de ação de uma quadrilha especializada em clonagem de veículos, que atua em todo o Espírito Santo. Essa quadrilha já teria feito vendas de veículos roubados e adulterados em Vitória, Afonso Cláudio e Colatina.
Os policiais informaram ainda que o rapaz será levado para a DFRV, em Vitória, onde prestará depoimento. Ele pode ser preso por receptação de veículo roubado ou por fazer parte da quadrilha que clona os veículos. Duas outras pessoas foram detidas para averiguação e liberadas.