quinta-feira,
14 de novembro de 2024

Semana Cultural com muitas atividades em Domingos Martins

Lançamento de livros, exibição de filmes, exposições, contação de histórias, sarau de poesias, apresentações musicais e folclóricas compõem a programação da Semana Cultural em Domingos Martins que acontece entre os dias 6 e 12 de junho, em Campinho. As comemorações culturais fazem parte da celebração do Dia do Município, data que rememora a morte de Domingos José Martins que dá nome à cidade.

Neste ano, as atividades são integradas e acontecem em diferentes pontos: Biblioteca, Casa da Cultura, Praça Dr. Arthur Gerhardt, Espaço Cidade do Verde e Centro Cultural (Antigo Hotel Imperador).

Na Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão, durante toda a semana, a imigração e culturas alemã e italiana serão destaque com contação de histórias e exibição de filmes. Já na Casa da Cultura, a vida e obra de William Shakespeare estarão em evidência.

Os alunos da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde farão participações especiais durante a programação, com as turmas de orquestra e coral, banda e recital. Além disso, grupos de dança como o Blumen Der Erde, Bergfreunde de Campinho e Grünes Tal fazem apresentações.

Nos dias 11 e 12 de junho, José Eugenio Vieira e Joel Velten lançam a publicação “Os Italemães na terra dos botocudos”; Maria Terese Christine Lemertz dos Anjos estará no evento com “A Minha Inocência na II Guerra Mundial”, e a será lançada edição bilíngüe da obra “Senhor das Orquídeas” que trata sobre vida a descobertas do orquidófilo Roberto Kautsky. Apresentações culturais fecham o fim de semana.

Outro momento bastante aguardado é a palestra do professor doutor Rodrigo Otávio da Silva Paiva, do Departamento de Teoria da Arte e Música da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que falará, no dia 10, sobre aspectos da vida e da obra de Johannes Bugenhagen, humanista e grande reformador da Pomerânia. “Esta apresentação objetiva elucidar alguns aspectos da cultura e da sociedade, das artes e da história, da religiosidade e da política do norte da Alemanha, no contexto da reforma protestante da primeira metade do século XVI”, explica o professor.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *