terça-feira,
12 de novembro de 2024

Semana de muita música no Festival de Inverno de Domingos Martins

A cidade de Domingos Martins está ainda mais movimentada e já está embalada, desde a última sexta-feira (22), pelas atrações musicais do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular. Artistas trazem à cidade, em seus diversos estilos musicais, uma combinação de ritmos e sons que não deixa ninguém parado.

O primeiro final de semana reuniu milhares de participantes para os shows que aconteceram nos palcos espalhados pela cidade. Palco Principal, Praça de Alimentação, Palco Livre, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt e Espaço Imperador foram cenário de apresentações marcantes.

A programação continua durante esta semana, com grandes apresentações. Nesta segunda (25), a Banda Junior da Polícia Militar sobe ao palco para animar o evento. O MB Trio formado por Denis Apolinário Ramos (Contrabaixo), Eric Carvalho (Bateria), e Vandaluz Júnior (Piano) também é atração da noite. O show será de música instrumental, com composições autorais e de outros artistas da MPB, jazz e blues. Rodrigo CX e Banda levam a musicalidade ao Espaço Imperador.

Na terça (26), o Grupo de Violões Cultura Viva de Irupi, o Coral Allegro e Quarteto Clássico de Cordas de Guarapari, o Finest Hour e Wal Barcelos compõem as atrações. Na quarta (27), José Eduardo Costa Silva Alaúde (Ufes), Ângela Volpato e Jorge Melo (Fames) fazem concerto na Igreja Luterana. Na mesma noite, André Prando que tem ganhado espaço no cenário da música independente com um trabalho bem pisado no rock que explorando diferentes vertentes musicais, expressando sua identidade através de letras com forte cunho poético que estimulam a racionalidade e sensibilidade. Os martinenses do Coral Cidade do Verde e Orquestra da Casa da Cultura, além da Banda Caixadá encerram a programação neste dia.

Na quinta (28), a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo traz seu repertório variado para mais esta edição do Festival. Para os adultos, a banda promete relembrar tempos antigos, em que a população se reunia em torno do coreto na praça, ao som das valsas, marchinhas e dobrados. Para crianças e jovens haverá MPB, POP e Rock. Penélope da Jovem Pan anima o Espaço Imperador, já o Coral Viva Você, o músico Hariton Nathanailidis e a Banda Stradivous também performam neste dia.

Na sexta (29), Alza Alves apresenta o show “Aproximadamente Eu”, com repertório composto, em sua maioria, por músicas do CD “Aproximadamente eu” recém lançado pela cantora, como a autoral “Prima do Zé”, as quatro parcerias “Quatro Cantos” (com Sérgio Benevenuto e Tércio Ribeiro), “Não Vou te Acompanhar” (com Zeff Matieli), “Do Nada” (com Sérgio Benevenuto) e “Na Ponta da Cidade” (com Cacala Carvalho e Felipe Caneca), além de “Sossega Leão” (Rodrigo Lessa e Mauro Aguiar) e duas pérolas “pinçadas” na música brasileira: “Prece ao Vento” (Alcyr Pires Vermelho, Gilvan Chaves e Fernando Luiz) e “Brincando Gostei” de Orlandivo (“A Chave do Sucesso”) e Waltel Branco. Na escalação do competente time de músicos o show conta com Edu Szajnbrum nas percussões, Fábio Calazans no violão e guitarra, Roger Bezerra no teclado e Tais Valle nos backing vocal.

Ainda na sexta, diretamente de São Paulo, se apresentam André Juarez e Lepetit Comitê, com o vibrafone como instrumento solista em destaque no palco. O grupo trará composições próprias e temas clássicos como “A Maçã”, “Fé Cega, Faca Amolada” e “Aprendendo a Jogar” passando por gêneros variados. O repertório é baseado no swing em uma contagiante mistura de ritmos, formado por diversos estilos funk, MPB, acid jazz e rock progressivo.

Sucesso e revelação no Festival do ano passado, o versátil cantor Jackson Lima, trará seu repertório diversificado. Completam a programação da sexta, Som de Fogueira, Estela Roldi e Vitor Schuwartz e Fames Dixieland. Em todos os dias, o Palco Livre estará rolando na Rua de Lazer, oportunizando a músicos de todo o Estado, um espaço para mostrarem seu talento. A programação do festival segue até o dia 31 de julho.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *