Fotos: PCES/Divulgação |
Redação/Notícia Capixaba
A Operação “Batismo de Fogo”, deflagrada pela PC (Polícia Civil) na manhã desta quarta-feira (11), em Conceição do Castelo, culminou na prisão de quatro suspeitos de furtar e incendiar a Casa das Voluntárias, em Conceição do Castelo, no último dia 19 de março.
Segundo informação do titular da Delegacia de Conceição do Castelo, delegado Cláudio Rodrigues, a operação contou ainda com a participação dos policiais civis das delegacias de Iúna, Ibatiba, Castelo e Conceição do Castelo. |
O prejuízo da sede da Associação das Voluntárias Pró-Hospital Nossa Senhora da Penha, ultrapassou dos R$ 600 mil, e foram perdidos tecidos, máquinas de costura, computadores, aviamentos, linhas e toda a produção feita por mais de 100 pessoas que trabalham voluntariamente me prol do hospital e creches da cidade.
“Os criminosos roubaram computadores, roupas, impressoras, entre outros produtos. E após o roubo, eles incendiaram o local para queimar qualquer tipo de evidência, como digitais ou imagens que poderiam ter sido salvas em câmeras de segurança", informou Cláudio Rodrigues.
Ainda segundo o delegado, além dos quatro, outro criminoso que também participou do furto e incêndio já estava preso por outro crime e um sexto homem ficou solto por colaborar com as investigações.
O delegado informou ainda que os acusados vão responder por furto duplamente qualificado, incêndio e associação criminosa, e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.