Depois de 10 dias, caminhoneiros anunciaram na tarde desta quarta-feira (30) o fim da greve. O anúncio foi confirmado pelo presidente da Associação dos Caminhoneiros Autônomos de Cachoeiro de Itapemrim, Ary Correa, que a greve da categoria em todo o Pais será encerrada paulatinamente até esta quinta-feira (31). Já nesta quarta, os caminhoneiros começa a deixar os pontos de paralisação na Safra, em Itapemirim e em outros 12 pontos em todo o Espírito Santo.
Foto: Divulgação |
“Fomos orientados pelo nosso líder Chorão, presidente da Associação Nacional dos Caminhoneiros Autônomos, por meio de um vídeo enviado na manhã de hoje, a descarregar e seguir para Brasília nesta quinta-feira. O movimento foi encerrado e, devagar, cada companheiros vai descarregar e seguir para este encontro”, explicou Ary.
O representante de Cachoeiro agradeceu o apoio do povo capixaba no movimento durante esses dez dias doando comida e outro tipo de ajuda, mas falou que a luta da classe termina hoje pois os profissionais e seus familiares estão sofrendo com as condições na qual se encontram passando frio e debaixo de chuvas nas estradas. “É muito cansativo e nossas famílias estão sofrendo. Nossa luta foi grande, o povo estava com a gente, mas infelizmente vamos encerrar “Ele também criticou a o presidente temer por não atender as reivindicações da classe que eram em favor de todo o povo brasileiro, ressaltou.