A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de 10 suspeitos, sendo seis deles pertencentes à mesma organização de tráfico de drogas. As prisões ocorreram durante a “Operação Onoda”, que foi realizada nesta quinta-feira (22), nos bairros Esplanada, Vila Isabel, Independência e Exposição.
Foto: PCES/Divulgação |
De acordo com o responsável pela DP, delegado Marcelo Meurer, boa parte dos suspeitos estava ligada a furtos que vinham ocorrendo no município. “Cerca de seis dos detidos pertencem a um grupo de tráfico de drogas que atua no bairro Esplanada. Com essas prisões nós esperamos que o índice de criminalidade no município tenha uma queda, visto que a maioria dos suspeitos é reincidente”, explicou o delegado.
K.R.R., de 22 anos; P.A.D.O., de 36 anos; S.V.M., de 60 anos e A.B., de 36 anos, foram detidos por furto qualificado. Já L.S.L., de 23 anos, e M.A.V., de 28 anos, por tráfico de drogas; R.M.F., de 31 anos, foi preso pelo crime de furto; C.A.S., de 64 anos, por porte ilegal de arma de fogo; E.S., de 67 anos, por vias de fato e M.A.C., de 44 anos, por ameaça e violência doméstica.
Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.